LogoTipo Novoworld

Portal Da Salvação

Apocalipse 20 - Escrituras Sagradas

Navegação

 

Estudos Biblicos
Capítulo 20

 

A prisão de Satanás por mil anos.
A Primeira ressurreição

    1 Então, vi descer do céu uma anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente.

    2 Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos;

    3 lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo.

    4 Vi também troonos, e nestes sentaram-se aqueles ais quais foram dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Yhwsha[Jesus], bem como por causa da palavra do Eterno, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte a na mão; e viveram e reinaram com Mashia[Cristo] durante mil anos.

    5 Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Está é a primeira ressurreição.

    6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não têm autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes do Eterno e do Mashia[Cristo] e reinarão com ele mil anos

 

Satanás é solto e derrotado

    7 Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás, será solto da sua prisão

    8 e sairá a seduzir as nações que há nos quatros cantos da terra, Gogue a Magogue, a fim de reuni-las para peleja. O numero dessas é como areia do mar.

    9 Marcharam, então, pela superficie da terra e sitiaram o acampamanento dos santos e a cidade querida; desceu, porém fogo do céu e os consumiu.

    10 O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos seculos.

 

O juízo do Eterno

    11 Vi um grande trono branco e a aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.

    12 Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos de pé diante do trono. Então, se abriram os livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundos as suas obras, conforme o que se achava escritos no livros.

    13 Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles habia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.

    14 Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

    15 E, se alguém não foi achado no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lado de fogo.

 

Nas redes sociais:
Facebook Kurte Youtube Instagram

 

Estudos Biblicos Em Casa

 

Outros Sites Relacionados

Deployment: KTSI